SISTEMA KTUNER BOOMERANG

Nós, juntamente com a KTuner, desenvolvemos um sistema único chamado de Boomerang. Esse sistema permite que você seja atendido em qualquer lugar do Brasil, sem a necessidade de nenhuma ajuda de terceiros, conhecimento avançado de computadores ou preparação de carros.

O sistema consiste no envio de um aparelho KTuner para você, que só precisará dispor de um laptop com Windows e conexão de internet. Esse aparelho, ao término do serviço deve ser retornado a Rev It Up.

Geramos então um link de acesso remoto da Rev It Up e fazemos a instalação do software (programa da KTuner) em seu laptop. Depois disso você vai até o seu carro e com poucos minutos, sem a necessidade de nenhuma intervenção de cortes em fios ou adição de peças ao carro, instalamos a nova calibração na sua ECU. Seu carro então estará pronto e você poderá usufruir dos inúmeros benefícios que o Reflash dedicado a Hondas com KTuner pode trazer ao seu carro

SISTEMA KTUNER EXPRESS

Para algumas cidades e entorno contamos com uma unidade KTuner Express que fica em endereço estacionário. Basta recolhê-la para efetuarmos o serviço e depois devolvê-la no final do processo.

Não há a necessidade de nenhuma ajuda de terceiros, conhecimento avançado de computadores ou preparação de carros.

Assim que estiver com a KTuner em mãos, você nos avisa para marcarmos horário e então disponibiliza um laptop com Windows e conexão de internet. Fazemos a instalação do software via acesso remoto e depois disso você vai ao carro (ainda com internet) e colocamos a calibração nele via tomada OBD2 que fica debaixo do painel sempre do lado do motorista. Depois que seu carro é considerado pronto você leva o aparelho de volta para o local onde foi retirado.

PERGUNTAS FREQUENTES


Motores a combustão são um conjunto de peças montadas para que em seu funcionamento gerem energia através de explosão. Muitas partes estão envolvidas nesse processo que demanda uma série de fatores com os quais é impossível se ter controle absoluto.

Obviamente os fabricantes de automóveis produzem motores capazes de suportar muito mais do que as cavalarias e torque que entregam originalmente, no entanto, mesmo com uma grande margem de segurança, carros originais quebram por vários motivos.

Na resposta dessa pergunta queremos ser sinceros e ao mesmo tempo cautelosos, pois uma infinidade de fatores devem ser levados em consideração, e por isso um simples SIM ou NÃO jamais poderiam cobrir a complexidade dela.

Podemos, no entanto, afirmar que em condições normais, as nossas preparações não expõem os motores e transmissões a um esforço que chegue nem mesmo próximo de acarretar quebra ou até mesmo fadiga precoce de peças.

É comum se fazer essa pergunta baseado no que se tem em mente dos antigos motores carburados onde a alteração de um parâmetro gerava inevitavelmente a alteração de outros, mesmo sem necessidade.

No caso das injeções eletrônicas o processo não funciona assim. Cada parte do funcionamento do carro é tratada de forma isolada e nesse caso podemos dar atenção de forma independe a partes específicas do uso do veículo.

Nesse caso em muitas situações você poderá até se beneficiar de um carro mais econômico, isso vai variar de modelo para modelo, forma de uso, e qualidade do combustível, porém, nós da Rev It Up não nos comprometemos com a afirmação de que o consumo irá melhorar,

pois esse resultado depende dos fatores citados acima e demandariam um teste em situações controladas para se constatar a melhora. De qualquer forma podemos afirmar que o consumo não aumentará.

Definitivamente a resposta para essa pergunta é NÃO! Um motor original trabalha com uma margem enorme de segurança de quebra, e a alteração não chega de forma alguma a comprometer essa margem. É preciso entender que a durabilidade de um motor está ligada diretamente a forma de uso do carro e de sua manutenção, principalmente no que se refere a óleo lubrificante.

Se sua manutenção é perfeita seu motor rodará milhares de km.

Aqui vale uma observação sobre a pergunta: um motor usado com todas as manutenções perfeitas, porém usado em nível extremo de abuso, irá durar muito menos que um remapeado em uso normal, sendo assim, o remap tem ZERO importância em questões de durabilidade, e as manutenções e forma de uso são as questões importantes a serem observadas.

A gasolina te dará mais autonomia por km rodado, o etanol menos, e se for por questões de custo cada cidade tem sua proporção de diferença de valores, cabendo ao proprietário fazer as contas.

Mas na questão de performance não há o que ponderar, pois depois do carro remapeado com KTuner você notará uma performance muito melhor usando etanol, isso se deve ao sistema FULL FLEX desenvolvido pela Rev It Up onde se obtém o melhor resultado de performance em cada combustível, e nesse caso o etanol se sobressai bastante em relação a gasolina, nos carros originais sem o remap KTuner isso não acontece de forma tão clara quando se troca o combustível.

Então, se o seu caso é performance, não hesite em usar somente etanol, você verá claramente a diferença.

Essa é uma pergunta complexa, pois está baseada na relação EXPECTATIVA VS REALIDADE, e cada pessoa tem uma percepção diferente. O que podemos afirmar categoricamente é que caso a KTuner não alcance suas expectativas, nenhuma outra solução alcançará, pois a tecnologia oferecida pela KTuner permite alcançar o limite máximo disponível no desempenho do seu carro.

Cremos que dificilmente você não ficará muito satisfeito com o resultado, porém, não temos como medir a sua expectativa!

Cada motor tem uma finalidade de resultado de potência, torque e economia de combustível. Esses resultados em carros 0km já são contestados com muita frequência por seus usuários quando comparados aos mesmos carros de outros usuários ao fazerem testes buscando números finais dessas caractarísticas (potência, torque e economia).

A forma universal usada para gerar os resultados de potência e torque é o uso da ferramenta conhecida como dinamômetro. No entanto, devido a não existência de normatização das formas de marcação desses resultados em cada dinamômetro como é feito por exemplo em balanças de peso, faz com que cada dinamômetro gere valores diferentes para um mesmo carro, chegando a diferenças da ordem de 16% entre alguns dinamômetros comparados a outros. Por esse motivo se torna impossível afirmar ganhos de forma 100% precisa, já que não há como prever em que dinamômetro certo carro será passado.

Informações muito mais completas acerca desse assunto poderão ser encontradas na nossa porção FAQ de vídeos aqui no site.