REFLASH KTUNER

Existem basicamente 2 tipos de processos de reflash.

O sistema de tecnologia da KTuner é chamado de Reflash Absoluto, e tem esse nome por se tratar de um equipamento dedicado a especificamente a uma única marca, no caso da KTuner os Hondas. O reflash genérico atende várias marcas e por esse motivo não consegue abranger a totalidade de recursos disponibilizados pela fábrica para cada carro que produz e acessa pouco do que existe dentro de uma central eletrônica. Por isso o “REFLASH ABSOLUTO” recebe esse nome, por permitir absolutamente qualquer intervenção na ECU, essa tecnologia é inédita para a maioria dos Hondas que somente a Rev It Up atende no Brasil. O nível de avanço tecnológico da KTuner permite ainda atender você em sua própria casa, bastando que você tenha um laptop com Windows e com conexão de internet. KTuner Boomerang .

O Reflash KTuner é um sistema de recalibração da central eletrônica via tomada OBD2.

A central eletrônica de um carro é responsável por estabelecer todo controle de funcionamento do seu motor, desde os bicos injetores até o momento em que um ventilador de radiador irá funcionar.

Para tal, ela possui gravada em sua memória flash, uma calibração feita pelo fabricante, especificamente para os modelos de cada carro.

Na opção de ganho de performance de motor com o uso de uma recalibração conhecida como Reflash Absoluto, o método usado para gerar outras informações a todos os componentes do motor é exatamente o mesmo usado pelo fabricante.

Assista ao vídeo para conhecer o sistema KTuner Boomerang




FULL FLEX REV IT UP

O QUE É O SISTEMA FULL FLEX

Investimos muito tempo na criação de calibrações (mapas) que gerassem nos Hondas que atendemos, a capacidade de extrair o máximo em dirigibilidade, desempenho, segurança e economia para seu carro.

Literalmente iniciamos do zero, nos beneficiando do excelente modelo de controle de combustível e ponto de ignição desenvolvidos pela Honda para seus carros, e redefinimos todos os padrões de abordagem desses fatores que geram uma calibração Flex.

O motivo para a chamarmos de Full Flex vem do fato de que nossa calibração desperta todo potencial dos combustíveis Etanol e Gasolina naquilo que cada um pode trazer de vantagens.

Geralmente um carro Flex apresenta por exemplo pouca diferença de desempenho quando original entre o uso do Etanol e o uso da Gasolina. Na nossa calibração, quando usando Etanol será fácil notar muito mais força no carro em todas as situações de uso, enquanto na gasolina, se poderá na maioria dos casos, além de mais desempenho do que no carro original, contar com no mínimo a manutenção da economia (mesmo com mais potência) e em alguns casos até mesmo com diminuição de consumo.

TESTES – PORQUE USAMOS V-BOX

V-BOX, O RESULTADO QUE IMPORTA!!!

A tecnologia atual permitiu grandes avanços no monitoramento de performance de veículos.

O GPS VBox Sport, assim como outras marcas que utilizam sistema 20Hz de troca de informações (20 trocas por segundo, sendo muito mais preciso que os GPS normais que trocam somente 1 vez por segundo), tem a capacidade de expressar com muita confiabilidade qualquer mudança de desempenho gerada por um upgrade de performance em um carro.

Tivemos a oportunidade de levar o aparelho VBox Sport a uma pista de arrancada de 400mt oficial para poder confirmar toda a sua precisão, quando ele se assemelhou aos resultados de pista de forma surpreendente.

É este aparelho que usamos em ambiente controlado (sempre mesmo local obedecendo parâmetros iguais de antes e depois) para gerar de forma constante e segura as expressões de mudança de desempenho em cada preparação que fazemos.

PERGUNTAS FREQUENTES


Motores a combustão são um conjunto de peças montadas para que em seu funcionamento gerem energia através de explosão. Muitas partes estão envolvidas nesse processo que demanda uma série de fatores com os quais é impossível se ter controle absoluto.

Obviamente os fabricantes de automóveis produzem motores capazes de suportar muito mais do que as cavalarias e torque que entregam originalmente, no entanto, mesmo com uma grande margem de segurança, carros originais quebram por vários motivos.

Na resposta dessa pergunta queremos ser sinceros e ao mesmo tempo cautelosos, pois uma infinidade de fatores devem ser levados em consideração, e por isso um simples SIM ou NÃO jamais poderiam cobrir a complexidade dela.

Podemos, no entanto, afirmar que em condições normais, as nossas preparações não expõem os motores e transmissões a um esforço que chegue nem mesmo próximo de acarretar quebra ou até mesmo fadiga precoce de peças.

É comum se fazer essa pergunta baseado no que se tem em mente dos antigos motores carburados onde a alteração de um parâmetro gerava inevitavelmente a alteração de outros, mesmo sem necessidade.

No caso das injeções eletrônicas o processo não funciona assim. Cada parte do funcionamento do carro é tratada de forma isolada e nesse caso podemos dar atenção de forma independe a partes específicas do uso do veículo.

Nesse caso em muitas situações você poderá até se beneficiar de um carro mais econômico, isso vai variar de modelo para modelo, forma de uso, e qualidade do combustível, porém, nós da Rev It Up não nos comprometemos com a afirmação de que o consumo irá melhorar,

pois esse resultado depende dos fatores citados acima e demandariam um teste em situações controladas para se constatar a melhora. De qualquer forma podemos afirmar que o consumo não aumentará.

Definitivamente a resposta para essa pergunta é NÃO! Um motor original trabalha com uma margem enorme de segurança de quebra, e a alteração não chega de forma alguma a comprometer essa margem. É preciso entender que a durabilidade de um motor está ligada diretamente a forma de uso do carro e de sua manutenção, principalmente no que se refere a óleo lubrificante.

Se sua manutenção é perfeita seu motor rodará milhares de km.

Aqui vale uma observação sobre a pergunta: um motor usado com todas as manutenções perfeitas, porém usado em nível extremo de abuso, irá durar muito menos que um remapeado em uso normal, sendo assim, o remap tem ZERO importância em questões de durabilidade, e as manutenções e forma de uso são as questões importantes a serem observadas.

A gasolina te dará mais autonomia por km rodado, o etanol menos, e se for por questões de custo cada cidade tem sua proporção de diferença de valores, cabendo ao proprietário fazer as contas.

Mas na questão de performance não há o que ponderar, pois depois do carro remapeado com KTuner você notará uma performance muito melhor usando etanol, isso se deve ao sistema FULL FLEX desenvolvido pela Rev It Up onde se obtém o melhor resultado de performance em cada combustível, e nesse caso o etanol se sobressai bastante em relação a gasolina, nos carros originais sem o remap KTuner isso não acontece de forma tão clara quando se troca o combustível.

Então, se o seu caso é performance, não hesite em usar somente etanol, você verá claramente a diferença.

Essa é uma pergunta complexa, pois está baseada na relação EXPECTATIVA VS REALIDADE, e cada pessoa tem uma percepção diferente. O que podemos afirmar categoricamente é que caso a KTuner não alcance suas expectativas, nenhuma outra solução alcançará, pois a tecnologia oferecida pela KTuner permite alcançar o limite máximo disponível no desempenho do seu carro.

Cremos que dificilmente você não ficará muito satisfeito com o resultado, porém, não temos como medir a sua expectativa!

Cada motor tem uma finalidade de resultado de potência, torque e economia de combustível. Esses resultados em carros 0km já são contestados com muita frequência por seus usuários quando comparados aos mesmos carros de outros usuários ao fazerem testes buscando números finais dessas caractarísticas (potência, torque e economia).

A forma universal usada para gerar os resultados de potência e torque é o uso da ferramenta conhecida como dinamômetro. No entanto, devido a não existência de normatização das formas de marcação desses resultados em cada dinamômetro como é feito por exemplo em balanças de peso, faz com que cada dinamômetro gere valores diferentes para um mesmo carro, chegando a diferenças da ordem de 16% entre alguns dinamômetros comparados a outros. Por esse motivo se torna impossível afirmar ganhos de forma 100% precisa, já que não há como prever em que dinamômetro certo carro será passado.

Informações muito mais completas acerca desse assunto poderão ser encontradas na nossa porção FAQ de vídeos aqui no site.