REFLASH KTUNER

Existem basicamente 2 tipos de processos de reflash.

O sistema de tecnologia da KTuner é chamado de Reflash Absoluto, e tem esse nome por se tratar de um equipamento dedicado a especificamente a uma única marca, no caso da KTuner os Hondas. O reflash genérico atende várias marcas e por esse motivo não consegue abranger a totalidade de recursos disponibilizados pela fábrica para cada carro que produz e acessa pouco do que existe dentro de uma central eletrônica. Por isso o “REFLASH ABSOLUTO” recebe esse nome, por permitir absolutamente qualquer intervenção na ECU, essa tecnologia é inédita para a maioria dos Hondas que somente a Rev It Up atende no Brasil. O nível de avanço tecnológico da KTuner permite ainda atender você em sua própria casa, bastando que você tenha um laptop com Windows e com conexão de internet. KTuner Boomerang .

O Reflash KTuner é um sistema de recalibração da central eletrônica via tomada OBD2.

A central eletrônica de um carro é responsável por estabelecer todo controle de funcionamento do seu motor, desde os bicos injetores até o momento em que um ventilador de radiador irá funcionar.

Para tal, ela possui gravada em sua memória flash, uma calibração feita pelo fabricante, especificamente para os modelos de cada carro.

Na opção de ganho de performance de motor com o uso de uma recalibração conhecida como Reflash Absoluto, o método usado para gerar outras informações a todos os componentes do motor é exatamente o mesmo usado pelo fabricante.

Assista ao vídeo para conhecer o sistema KTuner Boomerang




FULL FLEX REV IT UP

O QUE É O SISTEMA FULL FLEX

Investimos muito tempo na criação de calibrações (mapas) que gerassem nos Hondas que atendemos, a capacidade de extrair o máximo em dirigibilidade, desempenho, segurança e economia para seu carro.

Literalmente iniciamos do zero, nos beneficiando do excelente modelo de controle de combustível e ponto de ignição desenvolvidos pela Honda para seus carros, e redefinimos todos os padrões de abordagem desses fatores que geram uma calibração Flex.

O motivo para a chamarmos de Full Flex vem do fato de que nossa calibração desperta todo potencial dos combustíveis Etanol e Gasolina naquilo que cada um pode trazer de vantagens.

Geralmente um carro Flex apresenta por exemplo pouca diferença de desempenho quando original entre o uso do Etanol e o uso da Gasolina. Na nossa calibração, quando usando Etanol será fácil notar muito mais força no carro em todas as situações de uso, enquanto na gasolina, se poderá na maioria dos casos, além de mais desempenho do que no carro original, contar com no mínimo a manutenção da economia (mesmo com mais potência) e em alguns casos até mesmo com diminuição de consumo.

TESTES – PORQUE USAMOS V-BOX

V-BOX, O RESULTADO QUE IMPORTA!!!

A tecnologia atual permitiu grandes avanços no monitoramento de performance de veículos.

O GPS VBox Sport, assim como outras marcas que utilizam sistema 20Hz de troca de informações (20 trocas por segundo, sendo muito mais preciso que os GPS normais que trocam somente 1 vez por segundo), tem a capacidade de expressar com muita confiabilidade qualquer mudança de desempenho gerada por um upgrade de performance em um carro.

Tivemos a oportunidade de levar o aparelho VBox Sport a uma pista de arrancada de 400mt oficial para poder confirmar toda a sua precisão, quando ele se assemelhou aos resultados de pista de forma surpreendente.

É este aparelho que usamos em ambiente controlado (sempre mesmo local obedecendo parâmetros iguais de antes e depois) para gerar de forma constante e segura as expressões de mudança de desempenho em cada preparação que fazemos.